terça-feira, outubro 31, 2006

Cráaaaaaaaaaaaaaaaaaaassico

Pra galera perceber como os desenhos "antigamente" eram bem mais inteligentes e engraçados

quinta-feira, outubro 19, 2006

Bom gosto num tem idade!

Sem muitas explicações.

Vejam.

Agora.

segunda-feira, outubro 16, 2006

Por que a MTV Brasil mudou tanto?

Ontem a tarde, tava esperando a namorada terminar de se arrumar e fiquei na sala zapeando na TVA. Coloque na MTV e me apareceu um programa chamado My Super Sweet 16. O programa que eu vi acompanhava um adolescente estilo "lôra burra", fútil até a micose do mindinho do pé, na preparação do seu aniversário de 16 anos. Ela falava de como o pai dava tudo pra ela, que ela era linda, popular, que a festa dela deveria ser o evento que todos iriam lembrar no futuro, que ela até falava com alguns "idiotas" da escola, mas que eles não seriam convidados pra festa dela e bla bla bla bla bla...

Não tenho idade pra ficar falando "no meu tempo...", "quando eu era mais novo..." e essas coisas de saudosistas chatos, mas, putz grila, que que aconteceu com a MTV?

Eu vi a MTV Brasil nascer e, com 11, 12 anos, já voltava correndo da escola pra poder ver o Disk, ficava vendo os programas à noite, com uns clipes menos "parada de sucesso", o Clássicos. Mais tarde, o Feijão, Barraco com a Astrid e tudo mais. Agora, quase sempre que eu ligo é um programa de auditório, um game-show, ou uma porcaria enlatada que nem esse programa que eu falei aí em cima.

Aparentemente, uma das poucas coisas boas que tem hoje são o Covernation (isso sim, é um programa de auditório pra um canal de música) e o Lab, que passa o que tá no nome do canal: MÚSICA!

Será que o público quer mesmo esses programas? Será que o público quer mesmo um MTV de Bolso que fica mostrando metade do clipe enquanto recadinhos de paquera e namorico ficam pipocando na tela? Acho que a discussão se expande quando a gente começa a se perguntar se a mídia dá as pessoas o que elas querem ou se a mídia diz pras pessoas o que querer.
Lembro de um VMB em que o Igor do Sepultura subiu no palco pra elogiar a MTV Brasil e logo emendou que ela era bem diferente da sua matriz americana, "aquela bosta...". E é justamente o mesmo modelo de programação que a nossa MTV tá copiando.

Espero que a gente tenha uma MTV2 logo, porque a gente pode, em breve, estar sem MTV nenhuma.

domingo, outubro 15, 2006

"Oi, meu nome é Alex e eu sou um viciado em música"

Se tem uma coisa que eu sou totalmente junkie é música e, infelizmente, existem bandas e artistas que, por mais que o tempo passe, contribuem pesadamente pra que esse vício se mantenha. Uma dessas drogas pesadas que eu tomo chama-se Foo Fighters e, em novembro, vai chegar às lojas algo que irá me forçar a assaltar bancos, sequestrar velhinhas e pensar seriamente em realizar minhas operações plásticas, contratar um personal trainer e me tornar um gigolô. Skins and Bones é o nome do CD/DVD ao vivo dos caras, que vai mostrar o braço acústico da turnê do álbum "In Your Honor". As apresentações contaram com a participação da vilonista Petra Haden, do tecladista Rami Jaffee e, acreditem, do ex-Nirvana e também ex-Foo Fighers Pat Smear. Justamente nessas horas que eu preciso dar um salto no futuro, minha máquina do tempo tá na oficina...



Pra galera, uma amostra do que os caras fazem com um banquinho e um violão: Everlong versão pôr-do-sol em Ipanema.

quarta-feira, outubro 11, 2006

Com dinheiro é fácil!

Nada como ser respeitado e venerado por crítica e público, ter seus filmes nas listas dos mais cults da história do Cinema e, ainda por cima, tá montado na grana!
Assim como Spielberg e Lucas, temos a Dupla Blockbuster do Novo Século: Quentin Tarantino e Robert Rodriguez. Os dois dividem a direção de Grindhouse, mais uma grande promessa pra 2007, que se apresenta de forma inusitada: o filme é dividido em dois ou, melhor dizendo, são dois filmes em um. Planet Terror - dirigido por Rodriguez, é uma fita de zumbis. Death Proof, de Tarantino, é sobre um assassino e sua caranga bizarra. No meio, trailers de filmes falsos no mesmo esquema das duas "pérolas" principais. Precisa falar mais?
Pra já sentir o drama, os pôsteres e o trailer da parada, que saiu agora do forno. Enjoy...





terça-feira, outubro 10, 2006

A volta dos que foram (ou num estiveram muito por aqui mesmo)

Ontem, no aniversário do Coruja, amigo da Imperatriz, lá na Cantareira, a gente começou a conversar sobre Orkut, Blog, Fotolog e aí lembrei como eu abandonei isso aqui, onde eu só postava letras de músicas (pra, caso eu estivesse em outro lugar, não precisasse procurar muito) e aí me veio a idéia de reativar o "Além do que se vê" com coisas interessantes que eu tenho visto, ouvido, lido, comido etc. pras pessoas poderem apreciar também sem necessáriamente ter que ouvir de mim numa conversa, pelo MSN, scrap ou sinal de fumaça.

O primeiro post dessa nova fase é esse dos comerciais da Apple, onde eu fui testar como colocar as coisas do Youtube. Graças a Deus e ao nerd que inventou essa maravilha, agora, ao invés de termos aqui só letras e textos, dá pra colocar logo um vídeo (clips ou uma apresentação ao vivo), um trailer de cinema ou qualquer coisa que se mexa e fale numa tela de computador. Além disso, antes num dava pra subir fotos no Blogger, agora dá (só num vi qual o limite ainda).

Começamos os trabalhos dessa forma, então.

O vício atual atende por um só nome: Muse. O link pra quem já quiser se interar, o clip mais recente (Starlight) e mais 3 vídeos ao vivo pra destruir tudo em casa.

Starlight


Plug In Baby - T In The Park '04 + Fireworks!


Hysteria - Live Brit Awards '04


Stockholm Syndrome - Live at Pinkpop Festival '04




No quesito filmes, tá aí o que provavelmente será o filme mais f.... do ano, cortesia do sr. Christopher "I'm the best, screw the rest, eu fiz o melhor filme do Batman que existe até The Dark Knight, que também é meu, estrear" Nolan: The Prestige (aqui no Brasil, O Grande Truque).

Além do Batman, tem o Wolverine no elenco, junto do Alfred, da Marilyn Monroe versão século XXI e do cara que detém 1/4 de todas as composições musicais do planeta (volto nessa história depois). O filme chega aqui em Pindorama dia 3 de novembro.



The Prestige (O Grande Truque) - Trailer



Mais um filme muito esperado é The Science of Sleep (sem título em português, muito menos data de estréia no Rei do 3° Mundo), mais uma cria de Michael Gondry, a mente insana responsável por Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembraças. É a velha história do cara que se apaixona pela "girl next door", contada da maneira certa: de forma original.



The Science Of Sleep - Trailer



P.S.: Aê, Santiago. Enquanto num volto ao Fonca, vê e distribui pra galera por aqui.
O tempo passa e essa porcaria num deixa de ser engraçada...

Eu Quero A Minha Bola - A dublagem do Gladiador



Bem, é isso. Até a próxima, galera.

Back from the dead.. with a Vengeance!

Os novos comerciais da Apple, tão simples e mais engraçados que qualquer megaprodução zorratotalística global que a gente tá acostumado a ver...

Pra quem tiver Quicktime, vai direto na fonte e se for Pro, salve para a posteridade.

Out of The Box


Viruses


iLife



Restarting


Viruses


Touché


Work vs. home


Better


Network


Wall Street Journal


Accident


Trust Mac


Angel/Devil


Better Results (com a Gisele Bünchen)